Buscar

A importância da prática de leitura da Palavra de Deus.

Setembro, mês da bíblia, mês da palavra de Deus. Confira o belíssimo artigo abaixo sobre a importância de ler a Palavra de Deus, e algumas dicas de como criar habito pelo leitura.

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.” (Hebreus 4,12)

Irmãos, neste mês dedicado à Bíblia, quero compartilhar com vocês o quão importante é ler a Palavra de Deus e o que isso deve significar para nós, cristãos católicos. Ao ler a Palavra de Deus, se tem contato com o próprio Cristo. Como diz São Jerônimo, Doutor da Igreja: “ignorar a Escritura, é ignorar a Cristo”, pois ele é o Verbo feito carne. Jesus nos convida a sermos homens e mulheres da Palavra. Que a tenhamos sempre presente, estudemos, meditemos, oremos e sobretudo, vivamos. Temos aqui o exemplo de Maria, nossa Mãe, que antes de conceber o Verbo no seio, o recebeu no coração e foi a primeira e fiel Discípula de Jesus que o pôs em prática.