Buscar

Primeiros compromissos: um desejo profundo de servir a Deus.

No dia 18 de dezembro de 2021, a Comunidade Católica Legati Christi, juntamente com seus membros de vida e de aliança, em uma celebração privada e pelas mãos do seu moderador Padre Adrián Cortéz, acompanharam a primeira Profissão Religiosa do noviço Luís Fernando Zanatta. Esse é um momento muito importante na caminhada vocacional, pois é quando o jovem confirma, pela primeira vez, a sua decisão de ser um consagrado ao carisma Legati Christi.


O ramo masculino de vida consagrada da Comunidade Legati Christi, é composto por jovens que anseiam se consagrar a Deus, na vida religiosa tendo como primeiro objetivo responder o chamado do Senhor em sua vidas. Oferecem suas vidas inteiras e todas suas ações a Deus por Nosso Senhor, especialmente vivendo cada dia o carisma própria da Comunidade, inspirados por seus padroeiros Santo Alberto Hurtado e Santa Dulce dos Pobres.

Professam seus compromissos que os unem mais intimamente com o Divino Mestre. "É um momento em que Deus confirma em nossas vidas aquele chamado que há muito tempo ele mesmo fez em nosso coração. É esse passo a mais, neste caminho de consagração, de entrega ao próprio Senhor" - comenta Irmão Fernando.