top of page
Buscar

Um SANTO: aquele que faz o mundo mais bom, mais belo!



"Santos, Santos, homens e mulheres apaixonados por seu ideal. Pessoas, para as quais, Cristo foi, e é uma realidade viva. Seu evangelho: um código sempre atual; suas normas: algo perfeitamente aplicável à sua vida e que o trata sempre de viver. Homens e mulheres que se esforçaram em amar e servir a seus irmãos, como Cristo os serviria: esses sim, são os conquistadores do mundo.

O que faria Cristo, em meu lugar? Antes de cada problema, diante dos grandes da terra, diante dos problemas políticos de nosso tempo, diante dos pobres, diante das dores e misérias, diante da deserção de colaboradores, diante da escassez de trabalhadores, diante da insuficiência de nossas obras. O que faria Cristo se estivesse em meu lugar?

Nos santos, a vida da graça, é a primeira aspiração de sua alma. Estar em Deus, ter a Deus, e viver a vida divina, ser templos da Santíssima Trindade... a missão destes homens e mulheres, foi a de iluminar o mundo com a caridade de Cristo. Oferecer-se ao mundo como uma solução aos seus problemas: ser para o mundo uma luz, uma graça, uma verdade que nos leva ao PAI.

Um SANTO faz o mundo ser mais rico, mais belo, mais bom! Os SANTOS tiveram uma missão histórica em sua época, porque tiveram e tem, uma missão eterna na igreja: levantar-nos a fé, a segurança total da existência e dos valores de espírito. Buscar em tudo, não o bom, mas o melhor, aquilo que mas me aproxima de Deus; o que poderá ser realizado de forma mais perfeita à vontade divina. A ansiedade por crescer em santidade: com olhos atentos para não ser uma ansiedade errada! Senhor, que tu cresças, e eu diminua; que somente tu sejas o centro! A autêntica santidade, se resumirá sempre na CRUZ."

(Santo Alberto Hurtado, SJ)



Arquivo de arte, uma produção de: Andrea Pucci.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page