top of page
Buscar

São João Maria Vianney: patrono dos párocos!

Quem foi São João Maria Vianney? Porque é dia do Padre? Qual a importância de rezar pelos padres? Confira este belo artigo que a Comunidade Legati Christi trouxe para você neste dia!

"O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus!" (São João Maria Vianney)

POR QUE DIA 4 DE AGOSTO É O DIA DOS SACERDOTES?

Pois neste dia a Igreja celebra São João Maria Vianney, o padroeiro e exemplo dos sacerdotes.

MAS QUEM FOI SÃO JOÃO MARIA VIANNEY?

Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época.


João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã”, chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: “Neste meio, tenho medo até de me perder”. Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação.


Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais. São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, e é exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.

QUAL ENSINAMENTO QUE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY NOS DEIXA A RESPEITO DOS SACERDOTES?

Ele nos dá vários ensinamentos em suas palavras sobre o Ministério Sacerdotal, entre elas está frase: “Se tivéssemos fé, veríamos Deus oculto no sacerdote, como a luz por trás da vidraça, como vinho misturado na água”.


Como este grande santo diz, nós como católicos devemos ver Deus oculto no sacerdote, e devemos ver que o sacerdote é uma ponte entre nós e Deus.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVEMOS REZAR PELOS SACERDOTES?

Sempre, é importantíssimo que em nossas orações sempre peçamos a Deus que abençoe os sacerdotes, esses homens que gastam sua vida na oração e na salvação das almas. E pedirmos a Virgem Maria que sempre os auxilie nos seus Ministérios.

São João Maria Vianney, rogai por nós!



133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page