top of page
Buscar

Qual a lição nos traz estes tempos de PANDEMIA?

Qual lição a Pandemia do COVID-19 pode nos trazer? Confira este artigo escrito por Roze Lara Grassi, disponibilizado ao Jornal Louvor.

Neste ano experimentamos algo novo, a pandemia Covid-19 que se abateu sobre a humanidade, provocando grandes mudanças antropológicas, em especial no aspecto epidêmico, biológico, com impactos sociais, culturais, biológicos, econômicos, políticos e na estrutura organizacional do mundo do trabalho.


Deparamos-nos com uma realidade que nos desmobilizou, nos fez repensar ações, atitudes, nos assustou, colocou em xeque mate muitas verdades e ações que vínhamos praticando de forma automática, nos fez refletir, repensar e compreender o que de fato é importante. Percebemos a necessidade de valorizar os que amamos, sobretudo os mais velhos (e sábios) grupo mais vulnerável à doença.


Demos o devido valor ao diálogo, à convivência em família, ao entendimento, ao respeito, à oração, à reorganização do nosso cotidiano, às virtudes que realmente importam.

Compreendemos que a verdadeira missão da família é a de amar e educar os filhos, reconhecemos o papel importante da educação e do professor na aprendizagem dos estudantes, entendemos que respeito, solidariedade, cuidado, amor próprio e ao próximo aprende-se na vivência cotidiana.


Neste período em que o mundo do trabalho precisou ser reorganizado, tivemos a oportunidade de permanecer mais tempo em casa, nos conhecer melhor, encontrar tempo para o que realmente importa.


Diante da realidade ameaçadora do vírus, os encontros comunitários presenciais precisaram ser adiados nas igrejas, nas escolas, nos diferentes espaços sociais a que estávamos habituados a frequentar.


Sentimos falta do olhar, do abraço, do sorriso, do encontro presencial com os amigos, da fé proclamada publicamente, da socialização, da prática de esportes, dos almoços em família... E compreendemos seu real valor.

Apesar disso, com esperança e fé superaremos as inquietações que esse momento nos apresenta e tem nos ajudado a compreender o que realmente importa, diferenciar preço de valor, solidarizar-se com a necessidade do outro e praticar a empatia, amar e respeitar, cuidar e valorizar a natureza e a vida, bens preciosos de Deus para a humanidade.



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page