top of page
Buscar

A benção está em tuas palavras!

Confira o artigo escrito pelo Padre Adrián Cortéz, fundador e moderador da Comunidade Legati Christi, disponibilizado ao Jornal Louvor.


Nossas palavras têm poder e devemos aprender a utilizá-las. Quando recebemos a Jesus e ao Espírito, podemos dizer: “Abba, Pai”, podemos nomear a Deus como nosso Papai, assim, com carinho, o que antes era impensável. Imaginas o poder que tem a palavra Papai quando nos referimos a Deus? Pois para Ele, são tão valiosas as palavras, que nos ensina a dizê-las corretamente, e o encanta que tenhamos a confiança em o chamar de Pai. Ao entregar nossa vida ao Senhor, o primeiro que deve mudar, é nosso pensamento e vocabulário. Para Deus, a palavra é tão poderosa, que ele a utilizou para criar todo o universo. Ele não somente pensou sua criação, mas pronunciou tudo que foi feito.


Assim é que Sua Palavra, tem poder de vida, e o que promete, se cumpre. Coração e boca, a fórmula mais poderosa que existe: o que nós cremos com o coração, devemos conectar com a boca. E a fórmula que nos translada para a morada eterna. As palavras são um tesouro, a diferença é em que tipo de tesouro que temos. A sagrada escritura diz que este tesouro pode ser bom ou ruim, dependendo do nosso coração, do que temos. Prestaremos conta de tudo o que dizemos e fazemos, por isso que nada deve ser ocioso ou desperdiçado. As vezes, divorciamos nossa oração de fé, de nossas palavras e ações. Se tu vais até a presença de Deus com vocabulário de fé, mas logo fala incredulidades, significa que realmente não tens fé.


Se falas com fé durante meia hora, mas o resto do dia fala de pessimismos, realmente és um pessimista e somente vive de desterros de fé. Devemos fortalecer-nos em uma vida de verdadeira fé e que isso cause reflexo em tudo aquilo que falamos e fazemos. Quando aprendes um novo idioma, não te ensinam as más palavras, te ensinam o correto. O mesmo sucede, quando entregamos nossa vida ao Senhor: uma das coisas que devemos converter é a nossa língua. Não se trata de adotar um vocabulário religioso e dizer: “Aleluia, glória a Deus!” a cada segundo. Se trata de expressar o que cremos: queremos imitar ao Pai e a Jesus. Quando alguém duvide e diga: “Vai saber se alcançarei isto?!”, deves interromper e dizer: “Escrito está... tenhamos fé!”.


Aprenda a falar como o Pai, seguro de que se cumprirá o que tu falar. Se você quer dias bons, não fale palavras ruins nem por engano. Fale sempre o bem, então agradará à Deus.

Se falas de coisas ruim, certamente virão dias ruins, ao contrário, se deixas o pessimismo, o negativismo, se o que escutas e declaras, são as verdades que Deus te falou, tudo irá melhor. Nada te fará dano, e isso deve crer e expressar. Ora, fala e vive por FÉ.


Que tua conversação diária, seja uma oração constante de fé, diante de Deus. Faça uma lista das palavras positivas e reforçá-las; mas também faça uma lista das palavras negativas, e as apague. Esse método funciona para te renovar em Deus. E tão simples, como todos os métodos que aprendemos de nosso Mestre. Você já viu que às vezes em um jogo de futebol, a equipe que vai mal durante o primeiro tempo, se refaz a marcação do segundo tempo. O que faz a diferença? As palavras do treinador! Vem agora, um novo segundo tempo em tua vida! Com outro tipo de conversação, reformule sua marcação, e verás que obterás e vitória.

Tudo somos capazes de alcançar. Na vida, como no jogo, se tens a técnica de falar na fé, poderás descobrir uma estratégia exitosa.

Aproveita todas as oportunidades que tens de comunicar-te para compartilhar boas palavras. Já existe suficiente pessimismo e negativismo. Que possamos nós, fazer a diferença! Cancela palavras ociosas e proclame somente palavras de benção. Elimina palavras violentas e declara somente palavras de paz. Digamos agora, com muita Fé:


“Pai, dai-nos hoje, o caráter, a fé, os recursos e as palavras necessários, para dar um testemunho, que glorifique teu nome. Declaramos que renovarás nossa mente e vocabulário. Cremos, com o coração e confessamos com nossa boca. Amém!”.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page