top of page
Buscar

Será que Deus se esqueceu de nós em 2020?

Você já se fez esta pergunta: será que Deus se esqueceu de nós neste ano de 2020, em meio a esta pandemia que assola o mundo? No artigo abaixo, Maria Solange Granel Moura, membro de vida Legati Christi, nos traz este tema para uma reflexão. Boa leitura!


Terminando o ano de 2019, véspera de 2020, preparativos para a festa da virada e chega o ano novo com muita alegria, orações, fogos e esperança de um novo ano melhor que o anterior, o ânimo renovado, planejamento feito para o ano inteiro em todos os setores da sociedade, com datas marcadas de reuniões, encontros, casamentos enfim parecia tudo perfeito.

De repente, sem planejamento, sem aviso prévio tudo parou, o mundo parou, e fomos avisados que devíamos ficar em casa e ter certos hábitos que não era do nosso costume. As missas on-line ou por TV, ficamos sem grupo de oração, sem terços nas casas, visitas aos doentes, sem catequese. O ser humano não é mais livre de ir e vir, de passear e tomar chimarrão com o vizinho ou até mesmo com os próprios familiares.


Fica o questionamento será que Deus esqueceu do mundo? Será que Deus esqueceu de nós? Deus esqueceu do ser humano?


Vamos tentar responder essas perguntas fazendo uma leitura do tempo, voltando uns meses atrás quando tudo começou nesse ano 2020 que mudou as nossas vidas e o nossos planejamentos, que mudou os hábitos do mundo.

Março de 2020, início do outono, começo da quaresma, 40 dias de preparação para a morte e ressureição de Jesus, onde Deus nos convida à conversão e a mudança de vida, como diz a canção: “eis o tempo de conversão, eis o dia da Salvação ao pai voltemos..."

Deus nos chama a olhar um pouco mais para nós: a mudar a direção. Observando a liturgia da quaresma, Deus vai falando ao seu povo como agir nessa situação que estamos vivendo. Já no início da quarentena Ele vai falando ao nosso coração.


Deus não esquece nunca de seu povo, e nem das promessas que faz para ele, como está escrito em Isaías 49,15: “pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? Eu não te esqueceria nunca”. Aqui está a promessa que Deus faz de nunca esquecer seu povo, pode vir a tempestade que vier, o vírus que vier, mudanças que vierem: mas Deus está conosco, pois somos seus filhos amados. Continua dizendo “Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas”. (Isaias 49,16). Tem somente algo que Deus esquece em nós: os nossos pecados, isso sim Deus apaga de nós, porém, requer o nosso arrependimento profundo.


O que temos que observar é que Deus nos chama a estar cada vez mais com Ele, a ter mais intimidade com Ele, a nos unir a Ele e ter um coração adorador para vencer essa tempestade em que estamos todos nós juntos vivendo. Deus procura adoradores em Espirito e em Verdade ( João 4,23).


Deus procura eu e você de coração aberto e puro para compreender os sinais dos tempos e viver com alegria, e esperança este ano e outros anos que virão e nos convida a não conformar com esse mundo e sim transforma-lo pelo poder o Espirito Santo que age em nós.


Queridos irmãos e irmãs: confiemos em Deus e coloquemos o nosso coração no coração de Deus, e que o Espirito Santo derrame nas nossas vidas o dom de fortaleza, sabedoria e discernimento. Um grande abraço, e que Deus te abençoe!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page