top of page
Buscar

Santa Dulce dos Pobres, fazia e pregava com amor!


Hoje, dia 13 de agosto comemoramos a Festa de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, é a primeira Santa genuinamente brasileira, sendo canonizada pelo Vaticano com o título de Santa Dulce dos Pobres. Por suas ações de amor e assistência aos desfavorecidos, recebeu a alcunha de "Anjo Bom da Bahia".

Santa Dulce, mulher de garra, mulher de muita fé, perseverante, caridosa, vida de dedicação ao Reino de Deus, com toda sua entrega, e sua humildade. Irmã Dulce, nunca abria mão dos seus princípios. Estava sempre disposta em ajudar os mais necessitados, como moradores de rua, enfermos, fazia tudo por amor.





Oração à Santa Dulce dos Pobres:


Senhor nosso Deus, lembrados de Vossa Filha, a Santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por Vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta Vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de Vosso Filho Jesus. Amém!





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page