top of page
Buscar

São Pio de Pietrelcina, desde criança era muito assíduo com as coisas de Deus!


Hoje, dia 23 de setembro comemoramos a Memória de São Pio de Pietrelcina. São Pio, buscava no seu apostolado da cruz de Nosso Senhor toda a força e a sabedoria para viver a sua missão. Compreendeu desde o início o seu caminho de cruz e o aceitou imediatamente como vontade de Deus. Por amor, levou sua cruz ao longo de sua vida.

O Padre Pio deixa uma mensagem muito importante para toda a Igreja: antes de tudo, o amor a Cristo crucificado e à Virgem Maria, que são os grandes amores que guiaram e orientaram toda a sua vida. Fazer a vontade de Deus, fazer aquilo que o Senhor quer, também quando o Senhor quer. Queremos aprender deste santo sacerdote a demonstrar nosso amor a Jesus crucificado com a nossa disposição de abraçar as cruzes diárias, a não nos conformarmos em fazer o mínimo, porque o amor – tanto divino quanto humano – se manifesta na doação generosa de nós mesmos, na disposição de nos sacrificarmos por Deus e pelas pessoas. Como São Josemaría nos ensina, precisamos ter uma postura clara diante da presença da cruz em nossas vidas: “Há no ambiente uma espécie de medo à Cruz, à Cruz do Senhor. É porque começaram a chamar cruzes a todas as coisas desagradáveis que acontecem na vida, e não sabem levá-las com sentido de filhos de Deus, com visão sobrenatural. Até arrancam as cruzes que os nossos avós plantaram pelos caminhos… Na Paixão, a Cruz deixou de ser símbolo de castigo para se converter em sinal de vitória. A Cruz é o emblema do Redentor: in quo est salus, vita et resurrectio nostra – ali está a nossa saúde, a nossa vida e a nossa ressurreição” (Via Sacra, II, 5).






Oração de São Pio de Pietrelcina:

Ó Deus, que em São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, tens doado insigne privilégio de participar, de modo admirável, da Paixão de teu Filho, concede-me por sua intercessão a graça (dizer a graça) que ardentemente desejo e, sobretudo, dá-me mergulhar na morte de Jesus para alcançar também a glória da ressurreição. Amém!


São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!




4 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page