top of page
Buscar

São José de Calasanz, fundador da primeira escola popular cristã!



Hoje, dia 25 de agosto comemoramos a Memória de São José de Calasanz. José, viveu unicamente para sua obra, dedicando-se de uma maneira heroica ao ensino de moços pobres, os sacrifícios, as penitências mereceram-lhe distinções extraordinárias de Deus.

O pequeno José, dentre os companheiros de infância, distinguia-se pela extraordinária caridade, e pelo espírito de oração. Todos lhe queriam bem, e grande era a influência moral que exercia sobre os condiscípulos.






Oração São José Calasanz:


Deus, nosso Pai, São José Calasanz dedicou a sua vida em favor das crianças carentes e marginalizadas, de seu tempo. Ainda hoje esta chaga continua sangrando não somente em nossas grandes metrópoles, mas também nos campos e nos lugares mais afastados. Vítimas da fome, a miséria, a violência dos adultos, das contradições humanas, milhões e milhões de crianças, espezinhadas em seus mais fundamentais direitos, perdem-se nessa travessia de vida sem nunca chegar. São tragadas por este mundo que de nós, adultos inconsequentes, herdaram. Elas clamam pelo pão que mata a fome, o pão a educação, do amor, da ternura e do afeto, da participação, de uma vida digna e humana, o pão da justiça e da verdade. Amém!



São José Calasanz, rogai por nós!







1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page