top of page
Buscar

Novena em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

22 de setembro até 30 de outubro


Breve história de sua vida

Teresinha nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França. Sempre teve o corpo frágil e doente. Era filha de Louis Martim, joalheiro e relojoeiro, e Zélie Guérin, que trabalhava como bordadeira. Um dia, quando Teresinha estava muito doente, ao olhar para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, viu a Virgem sorrindo e imediatamente ficou curada. Foi quando ela também decidiu entrar para o Carmelo, seguindo suas irmãs. Em maio de 1925, Santa Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI e, em 1927, foi declara Patrona Universal das Missões, sem nunca ter saído do convento. Em 1997, Santa Teresinha foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II.

História da novena de Santa Teresinha

Em 1925, o padre jesuíta, Antônio Putingan, começou a rezar uma novena em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus. Ele rezava 24 glórias ao Pai em homenagem aos 24 anos que a Santa viveu na terra. Pediu uma graça e uma prova de que seria atendido: que recebesse uma rosa. No terceiro dia da novena, uma jovem entrega-lhe uma rosa vermelha. O interessante é que não era época de flores, era inverno, nevava e fazia dez graus abaixo de zero. Numa segunda novena ele pediu uma rosa branca, que lhe foi entregue no quarto dia, pela Irmã Vitalis, que disse: "Padre, este presente é de Santa Teresinha". A partir de então, Pe. Putingan organizou a novena, para ser rezada entre os dias 9 e 17 de cada mês. E quem a reza com fé pedindo uma graça, se for da vontade de Deus concedê-la, recebe uma rosa de Santa Teresinha como confirmação. Foi desta forma que nasceu esta bela e tão popular devoção.


Significado das rosas de Santa Teresinha

As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!" As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.


Intenções para cada dia

1º dia – Santa Teresinha doutora e amante da Igreja Neste dia rezemos pelos que exercem o ministério sacerdotal, pela santificação do Clero e pelas intenções do coração do Santo Padre.

2º dia – Santa Teresinha padroeira das missões neste dia rezemos pelos missionários espalhados no mundo inteiro e suas necessidades espirituais e materiais.

3º Dia – Santa Teresinha que teve uma vida de sacrifícios pelas almas Neste dia rezemos pelos Cristãos que são perseguidos e martirizados por sua fidelidade e amor a Cristo.

4º dia – Santa Teresinha que viveu em uma família santa neste dia rezemos pela união e santificação das famílias, pela santificação da sua família.

5º dia – Santa Teresinha padroeira dos jovens neste dia rezemos pelos jovens da RCC, pastorais e movimentos da igreja e pela juventude do mundo inteiro.

6º dia – Santa Teresinha que foi curada pelo sorriso de Maria Neste dia rezemos pelos que sofrem de depressão, pelos que vivem oprimidos e sem sentido de vida.

7º dia – Santa Teresinha apaixonada por Jesus Neste dia rezemos para que todos tenham um coração inflamado de amor a Cristo.

8º dia – Santa Teresinha próxima dos prisioneiros neste dia rezemos por todos os encarcerados e pelos que se encontram presos em si mesmo, pelo pecado.

9º dia – Santa Teresinha solidária aos incrédulos Neste último dia da Novena de Santa Teresinha, rezemos pelos que não creem, não esperam e não confiam em Deus.

Rezemos juntos está preciosa novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa Serva Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na Terra.

Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço: (fazer o pedido), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida”.


Rezar, em seguida, 24 vezes: glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!


Clique abaixo para fazer o download do PDF da novena.


Novena em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus
.pdf
Fazer download de PDF • 124KB



"Ad maiorem Dei gloriam"

45 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page