top of page
Buscar

Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Hoje iniciamos a Novena ao Sagrado Coração de Jesus, e neste ano inaciano, preparamos uma temática especial a partir dos escritos de Santo Alberto Hurtado, com respeito à Devoção ao Sagrado Coração de Jesus.


Você também pode baixar em PDF a novena para acompanhar com o seu celular!


Orientações para cada dia da Novena: - Oração inicial para todos os dias;

- Terço ao Sagrado Coração de Jesus;

- Leitura Bíblica do dia;

- Meditação a partir do tema do dia;

- Consagração ao Sagrado Coração de Jesus;

- Oração final para todos os dias.


Oração inicial para todos os dias:

Ó Sagrado Coração de Jesus, a Quem uma única coisa é impossível, isto é, de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos, por intermédio do Coração Imaculado de Vossa e nossa terna Mãe. São José, amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.


Terço ao Sagrado Coração de Jesus:

1– Segurando o crucifixo, reze a oração “Alma de Cristo”.

Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Dentro das Vossas chagas, escondei-me. Não permitais que eu me separe de Vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. Mandai-me ir para Vós, Para que Vos louve com os Vossos Santos. Pelos séculos dos séculos. Amém.

2 – Nas contas grandes, reze: Doce Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame cada vez mais.

3 – Nas contas pequenas, reze: Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós.

4 – Ao final de cada dezena, reze esta jaculatória: Doce Coração de Maria sede a nossa salvação!

5 – Ao final do terço, reze a oração de conclusão:

Que o Coração de Jesus, no Santíssimo Sacramento, seja bendito, adorado e amado; com agradável ternura, a cada momento, em todos os sacrários do mundo, até o fim dos tempos. Amém! Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!


► 1º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (02/06)

Palavra Bíblica Diária (Lucas 1, 76-79)

“E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho, para dar ao seu povo conhecer a salvação, pelo perdão dos pecados. Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente, que há de iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.”

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

O Coração de Jesus é um amor cheio de ternura e solicitude, não somente por nossa alma, mas também por nosso corpo.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)

► 2º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (03/06)


Palavra Bíblica Diária (Mateus 7, 21)

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“A devoção do Coração de Cristo: uma devoção salvadora, uma devoção sempre amada.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


► 3º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (04/06)


Palavra Bíblica Diária (Romanos 5, 5)

"A caridade de Deus foi derramada nos nossos corações por meio do Espírito Santo, que nos foi dado".

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“O amor do Coração de Cristo, a caridade que o mundo necessita.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


► 4º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (05/06)


Palavra Bíblica Diária (1 Coríntios 13, 1.3)

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que distribuís­se todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!"

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“Com esta santa devoção, viver aquilo que constitui nossa grandeza, apesar dos nossos erros: a caridade de Cristo.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


► 5º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (06/06)


Palavra Bíblica Diária (Salmo 63, 1)

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.”

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“Despertar em nossas almas a fome e sede de Cristo: O buscar, conhecer sua doutrina e seus ensinamentos.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


► 6º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (07/06)


Palavra Bíblica Diária (João 15,12-13.15)

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai".

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“Coração amável de Cristo, que nos faz realizar a ideia do amor: querer o bem do outro, antes do seu próprio.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


► 7º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (08/06)


Palavra Bíblica Diária (Colossenses 3, 14)

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição!”

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“Abrasados no Coração de Jesus, está aqui nosso dever: transmitir ao mundo este amor divino.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


► 8º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (09/06)


Palavra Bíblica Diária (Romanos 12, 2)

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“Amar esta devoção que nos ensina a não descansar enquanto vemos o mal: devemos ser inconformistas.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


► 9º dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus (10/06)


Palavra Bíblica Diária (Efésios 3, 17.19)

"Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade, a fim de conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus."

Tema diário para meditação, a partir dos escritos de nosso padroeiro.

“Unidos em Cristo, unidos com Cristo, e unidos entre nós. A medida de nossa união será a de nossa união em Cristo e com Cristo.” (Santo Alberto Hurtado, S.J.)


Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Entrego-me e consagro ao Sagrado Coração de Jesus Cristo minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, para que eu utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração. Esse é meu propósito definitivo e único: ser todo de Deus e fazer tudo por amor a Ele; ao mesmo tempo, renunciar, com todo meu coração, qualquer coisa que não lhe compraz; além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstâncias, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.

Sede, ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai e livra-me de Sua sábia ira. Ó Coração de Amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua divindade e bondade. Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que não faça Tua santa vontade. Permite a Teu amor puro, a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de ti. Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em Ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em Tua bondade. Amém.


Oração final para todos os dias:

Lembrai-Vos, misericordiosíssimo Jesus que sois um com o Pai e cheio de ternura para com os seus filhos. Certo de Vosso infinito amor, eu me entrego ao Vosso Coração, onde encontro força, perseverança, paz, alegria e doce confiança em minhas súplicas, segundo Vossas palavras: “Pedi e recebereis. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.” Eu bato, procuro e peço esta graça que me é tão necessária (pede-se a graça da novena). Senhor Deus, que no Coração do Vosso Filho, ferido por nossos pecados, dignais-Vos prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós Vos rogamos que, rendendo-Lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com Ele o dever de reparação. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso, amém!

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!

Santa Margarida Maria de Alacoque, rogai por nós!


Novena ao Sagrado Coração de Jesus (Lega
.
Fazer download de • 618KB


2.032 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page