Buscar

Carta aos amigos de caminhada


“Se até Jesus foi tentado, quem és tu?”


Caros irmãos! É vero que nossa vida não é fácil, porém imagine a vida daqueles que rejeitam a Deus, que horror, é um verdadeiro mar de desgosto estar fora da graça de Nosso Senhor, infame é a vida daquele que não buscar estar perto das coisas de Deus. Porém, mesmo estando na graça que nos santifica somos tentados pelo demônio, satanás não quer que nos aproximemos de nosso verdadeiro fim ultimo e, por isso, tenta acabar com nossa vida espiritual de qualquer maneira. Mas é de grande alegria quando somos tentados, pois, é sinal de que estamos no reto caminho. As tentações não devem ser vistas como um suplício, ao contrário, devem servir para o nosso crescimento espiritual. Mas cuidado! O inimigo é esperto, não caíamos em uma arrogante e despreparada confiança de nossas forças, pois somos débeis.

Nossa vida é traçada por linhas, que ao descompassar da caneta, ficam grosseiras e, assim também é nossa caminhada espiritual, pois, basta darmos uma brecha para o pecado que regredimos à estaca zero. A graça de Deus é algo que não merecemos, porém Nosso Pai é tão bom, que nos dá de livre vontade, mas nos pede apenas uma condição, sermos fiéis e entregues ao seu amor. Irmãos como é bom ser católico, é estonteante saber que um dia veremos nosso Criador face a face, e quão sublime é saber que Ele pelas mãos de Maria Santíssima, nos cumula de graças com uma tão pequena suplica fervorosa. Nosso Senhor foi e é tão bom que nos deixou a verdadeira e única Igreja, que é Santa e Imaculada e com ela elevamos nossa mente a Ele, para que, vendo esses sinais físicos cá na terra, imaginemos sua magnificência celestial.

Porém quando pecamos devemos nos afastar da Igreja? Afinal estamos impuros. A resposta é totalmente contrária. Quando cometerdes alguma falta grave, examine bem dentro de si e se arrependa de ter ofendido a Deus, veja que tua falta é uma ingratidão, mas, não se desespere, Ele que é infinitamente misericordioso estará sempre ali para te perdoar, desde que, te arrependas com sinceridade e firme um propósito de nunca mais pecar. Como disse antes, as tentações serão cada vez mais frequentes na subida dessa escada até o paraíso, como bem disse São João Clímaco, porém, Deus te dará a graça para combate-las, fique tranquilo, apenas busque se santificar e amar cada vez mais a Jesus Crucificado. Mas veja que as tentações devem ser evitadas, ou seja, “Se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.” (Mt 5:30) Para isso é necessária muita força do alto, força esta, que não é dada sem merecimento, é preciso muita suplica e vontade de mudar de vida, aplicar o conceito de “conversão diária”, para assim, ser digno de tê-la.

Mas enfim, como disse antes é bom ser católico, é bom amar Jesus Cristo, pois quando estiverdes triste Ele à de te consolar, quando na mais temível necessidade e desespero recorrer a Ele serás atendido... Enfim, eu poderia passar horas citando os bens e graças que Nosso Senhor nos dá, mas prefiro deixar que tu as conquistes com dignidade e humildade, e veja o quão bom elas são.

Agora meu irmão vejo que tu já olhaste para si e percebeu quantas vezes se desesperastes à toa na caminhada, digo-te, é normal, pois nossa fé ainda está em amadurecimento, e que graça sabermos que podemos crescer na fé e sermos mais fiéis. Nossa caminhada aqui neste mundo tem dias, messes e anos contados, certo momento ela acabará e quando chegar este esperado momento, ai daquele que estiver com sua lamparina sem o óleo a espera do Esposo. Mas ademais, não tenhais medo, como eu disse, Deus é pura misericórdia e sabe os que caminham em sentido reto, Ele vê no mais íntimo do nosso coração, onde não enxergamos, sabe se estamos procurando O amar, ou se estamos de pilantragem. Com isto, quero lhes dizer que vale a pena, não tenham vergonha, nem sejam hipócritas, mas apenas sigam as leis Sagradas, vivam uma fé intensa e busquem a santidade, que de resto Deus nosso Pai já está se encarregando.


Eduardo Augusto P. Fucilini- Membro de aliança da Comunidade Legati Christi.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo