Experiência profunda com dinâmicas sistémicas em retiros terapêuticos
Tenho lido e ouvido falar bastante sobre esta abordagem sistémica que trabalha padrões herdados e emoções que parecem não ser totalmente “nossas”. Recentemente encontrei informação sobre retiros dedicados a esse processo e fiquei curioso sobre como funciona na prática. Alguém aqui já participou num encontro deste género em Portugal? Como é o ambiente, a condução do facilitador e o impacto real depois da experiência? Fico especialmente interessado em perceber se as mudanças são duradouras ou apenas momentâneas.
8 visualizações

Participei num retiro há alguns meses e fui sem grandes expectativas. O ambiente era simples, mas muito focado e respeitoso. Durante o processo, certas dinâmicas ficaram surpreendentemente claras, quase físicas. Pesquisei bastante sobre constelações familiares portugal antes de decidir, e ajudou-me a escolher um espaço alinhado comigo. O efeito não foi imediato como um “milagre”, mas notei mudanças subtis nas semanas seguintes: menos tensão em conflitos antigos e uma sensação interna de reorganização difícil de explicar, porém real.